Dicas de como ter um blog bom

06/01/2014

Olá meus cutes, eu sei que faz um tempinho que eu não venho postando bom mesmo nas férias eu  também posto em outro blog,escrevendo uma fanfic de Percy Jackson e lendo muitos livros que ganhei de Natal :3

Muito bem a postagem como podem ver são algumas dicas para ter um bom blog, eu já fiz uma postagem igual a essa no miss rock, ele era o blog meu e da Isah antes do EV, e na minha opinião, ou melhor de muitas pessoas, tem alguns aspectos que sempre faz o blog ser melhor como por exemplo o seu modo de escrever, pode parecer algo impotente e estupido mas não é. Tem alguns blogs que não sabe como realmente usar a escrita e isso pode incomodar em uma postagem.

Organização - Sem dúvidas um blog organizado é excelente, por um simples motivo, um blog que contém uma boa organização fica mais facil de encontrar o que seu leitor deseja e isso faz com que ele navega mais tempo. E umas dicas legais para ter organização no blog é um menu eu por experiencia própria sei que um simples menu faz toda a diferença ainda mais quando aparece em uma pagina o nome da categoria e a sua postagem como no Cherry Bomb por exemplo. 

Estética - Um layout faz toda a diferença,e você pode seguir a minha dica acima e criar um lay fácil de navegar, mas não só isso muitas pessoas ligam para o toda a aparência e eu vou admitir que sou uma delas sempre que entro em um blog e o seu lay for desorganizado me incomoda e eu saio por isso é muito importante ter um bom template e se não sabe fazer um tem vários free que são lindos.

Ortografia - Como eu disse logo no início da postagem a escrita faz toda a diferença tente usar a linguagem culta e saber usa-la obviamente, não usar abreviações como "pq" "q" "tbm"' e etc...

Conteúdo -  Um blog pode ter tudo acima mas se o conteúdo dele não for bem quem vai ligar? Escolha algo de diferente, use e crie novas Tags, se o seu blog é sobre tutoriais e todos os outros estão postando de como subir as sidebar, então faça um que desça se é de goodies então faça algo inovador, mas sempre pense "se eu fosse um leitor o que eu gostaria de ver?" e ideias legais e divertidas irão surgir na sua mente. 

Bom amores eu garanto que não é somente isso que faz um blog bom mas existe outras mil coisas mas com o tempo vocês irão aprende-las mas estas são as principais. Espero que tenham gostado e até a próxima.

7 comentários:

  1. Segundo o texto meu blog é bom, pelo menos eu o acho bom, e é isso que importa né :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :v mas são apenas algumas dicas o que importa também é o que você acha do seu blog principalmente *3* mas na minha opinião essas dicas são importantes

      Excluir
  2. otima dicas, acho que até usar elas ;) adorei seu blog beijinhos
    http://grazipoemas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada anjo pode usar a vontade que sempre serão úteis.

      Excluir
  3. ótimas dicas! Acho organização um fator muito importante realmente, porque influi em todos os outros, né?
    às vezes é difícil no começo, achamos que não somos reconhecidas ou que não está dando certo, mas temos que persistir!
    Muito boas mesmo suas dicas!

    Blog Amamos Maquiagem | Fan page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato a organização em um blog faz com que as pessoas fiquem mas tempo nele e isso pode garanti elogios,seguidores e comentarios, muitas pessoas geralmente param de blog pois não tem incentivo mas quando queremos algo é só ir atrás e conquistar e obrigada amor *3*

      Excluir
  4. Adorei as dias,estou procurando melhor meu blog cada dia mais e essas dicas ajudaram bastante,vou procurar fazer um menu novo :)

    ResponderExcluir

Olá misses e misters, se chegaram até aqui, dêem uma olhada nos comentários para tirar dúvidas, ou fale com as autoras. Vamos responder e retribuir todos assim que pudermos, mas para isso, não comente palavrões, nem spam, nem críticas não-construtivas. Agradecemos a visita ♥ Isabella e Blueberry.

'
Miss Rock: Dicas de como ter um blog bom © 2014 - Todos os Direitos Reservados
Tecnologia do Blogger. Volte sempre!