Estilo Musical: Indie Folk + Playlist

27/02/2014

Olá, tudo bem? Você está no Miss Rock, um blog/portal para os misters e misses rockeiros (as)! Mas esse blog não é só sobre rock, é de moda, dicas, DIYs, decoração e tudo em geral! Espero que se divirta no nosso cantinho *-*  Eu adorei fazer esse layout, trabalhar essas cores, fazer os efeitos! Eu amo CSS ♥ Hoje vamos falar um pouco do Indie Folk, suas músicas estão me conquistando cada vez mais! Lorde, Ellie G., Arctic Monkeys... Continuem lendo a postagem ~
Este blog já foi Miss Rock uma vez, de Novembro à Dezembro de 2013. Dia 1/1/14, mudei o nome para Efeito Vintage. Mas a saudade voltou, e como aqui geralmente é para rockeiros, fãs de pop e indie folk, ficava mais restrito e as pessoas que comentavam eram muito mais carinhosas, me mandavam selinhos e, tudo era mais divertido, legal e carinhoso. Lembrando alguns, a blogosfera é para ser uma família unida, sinto saudade do tempo em que éramos unidos, e não faz muito tempo :cccccc
Espero que o MR (Miss Rock) 2.0 seja assim para ele, e que vocês gostem ♥
 Indie Folk
"Indie folk é um gênero musical que surgiu na década de 1990 por cantores/compositores de indie rock que possuiam fortes influências do folk das décadas de 1950, 1960 e 1970."

Esse é um estilo que me atrai muito, tanto as roupas, quanto as músicas. Eu amo de paixão metal rock, pop rock e classical rock e também gosto de estilos como o pastel goth e boho chic.
Como posso definir o indie? Isso é realmente difícil. Mas pelo que entendi e ouvi, é demais.

Indie: É o termo para 'independente'. O indie rock/pop tentavam ser originais e independentes, por isso, alguns nem tinham gravadoras. Mas não é só por não querer ter gravadora que a maioria não tinha. As gravadoras, não davam mais conta de tantas bandas, influenciadas pela nova era rock 'n roll, lançando por aí. Então, os indies, iam e lançavam sozinhos e com seu próprio dinheiro seus álbuns.

Folk:  Abreviação de folclore (folklore = sabedoria popular). Folk Music: Música folclórica
O Indie Folk seria o estilo Indie, misturado com penas, lenços, e tudo do folclore americano. Mas é errado definir Indie Folk assim. É mais que isso. Não sei explicar, mas se você ouvir, vai perceber que é um mundo alternativo, algo que combina com a sua personalidade, te deixa tranquila, criativa e pensativa; O folk é o jeito de cantar (você pode até comparar o folk como hippie e o Indie Rock/Pop como Hipster para você compreender melhor, mas 'hippie-hipster' não seria 'Indie-Folk', irei explicar isso depois), de se vestir e o Indie é a personalidade. Entendeu? É confuso, sim :3

"O Indie não é só música e moda, é uma questão de comportamento, alimentação e estilo de vida. Por exemplo, atualmente, no portal YouTube, quando um músico, produtor ou diretor cria um cadastro pessoal, ele tem a opção de usar o nome da gravadora dele nos detalhes de seu perfil, ou de usar o termo indie, para refletir que este artista não tem um contrato com um estúdio/gravadora de renome no mercado."

Moda Indie Folk
"O vestuário Indie tem como favoritismo, o “Vintage” e o “Retrô“. Mas muitas vezes há outras tendências de outros estilos como o “Hippie” , o “Old School” e até mesmo o “Grunge” que são evidentes. O que não pode faltar no guarda-roupa Indie: Roupas com estampa Xadrez (principalmente camisas), estampas florais, acessórios como brincos, colares, headbands e pulseiras feitas a trabalho manual, suéteres, t-shirt, óculos de sol, tendo como favoritismo o “Wayfarer” (o famoso óculos meio quadrado), coletes e outros variados que faz parte do “Vintage” e dos outros variados estilos citado a cima."
 - Fonte: http://blogideastock.wordpress.com/2013/01/02/hipster-indie/

As diferenças entre o Hipster e Hippie
As diferenças entre Hipster-Hippie e Indie-Folk

Já a pessoa que tem o estilo "hipster", ela não tem um padrão a ser seguido. Ou seja, o hipster nada mais é do que uma pessoa que faz seu próprio estilo, e algumas vezes, realmente se parece com um hippie, mas diferente do hippie, o hipster não assume seu estilo. E as quatro principais características de um hipster são: Uso de óculos grandes; Casacos por cima da roupa; Meias a mostra com sapato fechado e calças/bermudas curtas; Cabelo bagunçadinho; O Hipster cria a moda. É praticamente uma mistura de estilos, algo meio “Old School“, com o estilo “Hippie” e o “Grunge“. É um geek moderno.
Bom, o estilo "hippie" vai além de usar roupas com estampas étnicas, headbands, e saias até os pés. Esse estilo é uma cultura, e as pessoas que tem esse estilo sempre admitem que são hippies e se orgulham de ter esse estilo meio doidão. As quatro principais características de um hippie são: Uso de cabelos grandes (homens deixam a barba grande também); Roupas "largadas" (geralmente eles não dão importância se a roupa está velha ou rasgada); Uso de cores vibrantes nas roupas; Acessórios feito a partir de couro, penas, e artesanatos cuja os materiais utilizados são todos "naturais".

 O Hipster-Hippie, seria um hipster (inovador) de estilo indefinido, mas que também usa características hippies. O Indie Folk vocês já sabem, é um estilo, já o Hipster-Hippie, seria um estilo indefinido.

E para terminar... Playlist!
Nessa playlist tem Indie Rock, Indie Pop, Indie Folk e tudo do melhor >3<

EXTRA! 
Dicas e conselhos para inicantes
De início você estranha as músicas. Mas depois você vê como elas refletem na sua personalidade, influenciam e você começa a abstratamente 'sentir' a música, sua batida, seu ritmo.
Seja um indie!
Há vários outros artistas legais, é só procurar *u* Fun, Panic! at the disco, Evanescence, Maroon 5, se você procurar alguma música deles, vai se apaixonar!

14 comentários:

  1. Teste q Oi, tudo bem?
    Esse é o meu blog, esse o teste e tals, adorei o teste, teste, teste, teste, beijão para você, tchau.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente antes as pessoas eram amigas, hoje todo mundo sóbpensa em si mesmo e não se importam mas com ninguém , gosto do estilo rock mas detesto inglês --' gostei do layout , beijos :)

    http://viivereaprender.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente. Amo rock, não curto muito nacional, só Legião Urbana, mas sou apaixonada por inglês kk' Não gosto de português, acho inglês mais fácil (faço curso)... Me sinto honrada de ter comentado e gostado do meu blog, beijos :3

      Excluir
  3. Oi seu blog é super descolado, sucesso!!
    Oi segui seu blog e curti sua página, poderia retribuir: http://blogestilofutil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!! Seu blog é lindo, não conhecia e gostei bastante! Segue o meu? http://blogescapismo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gosto dos dois estilos e a maioria das minhas bandas favoritas são indies. E essa playlist ótima? ahahah Arctic, Lana ♥
    Seguindo o blog, beijos.
    Rockmente | http://rockmente.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Mei gosta de Indie Folk,mais Mei gosta mais são dos visuais :3
    wordof-anime.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá misses e misters, se chegaram até aqui, dêem uma olhada nos comentários para tirar dúvidas, ou fale com as autoras. Vamos responder e retribuir todos assim que pudermos, mas para isso, não comente palavrões, nem spam, nem críticas não-construtivas. Agradecemos a visita ♥ Isabella e Blueberry.

'
Miss Rock: Estilo Musical: Indie Folk + Playlist © 2014 - Todos os Direitos Reservados
Tecnologia do Blogger. Volte sempre!